10 sinais infalíveis de que ele não te ama
Aquariana com Lua e Vênus também em Aquário, eu não sou lá a pessoa mais romântica do mundo. Mas, ao contrário do que possam pensar, isso só me ajudou na vida em relação a relacionamentos (meus e de gente que eu gosto). Isso porque, não sendo muito romântica, consigo com certa facilidade observar certas situações amorosas e entender o que tá rolando. Isso não significa que eu saiba de longe se alguém está dando em cima de mim – infelizmente, isso não! -, mas consigo saber direitinho se alguém se importa de verdade comigo ou com as minhas amigas. Agora, compartilho alguns sinais de como saber que ele não te ama e que já compartilhei com amigas minhas em situações distintas. Acredite, eles funcionam. Arrisco dizer, inclusive, que é impossível o seu crush ser apaixonado por você se mais de 7 sinais desses estiverem corretos. Então, para o caso de você descobrir que, infelizmente, ele não te ama, já quero deixar um recadinho: vai passar. E, não, ele não será o seu último amor – virão outros, inclusive melhores para você, sim?
1. Linguagem corporal
A linguagem corporal é o primeiro sinal que você deve prestar atenção se quer descobrir se ele não te ama. Alguns sinais de interesse são: ele se senta ou anda ereto quando está perto de você, ele te toca quando não é estritamente necessário, escolhe sempre sentar o mais próximo de você possível e parece se inclinar em sua direção quando estão conversando. Quando em grupo, faz questão de ficar ao seu lado e já levantou de um lugar para ficar mais perto – mais de uma vez. Alguns dos toques espontâneos podem ser: roçar o joelho embaixo da mesa, tocar em seu braço enquanto conversa ou abraços que não são dados em todo mundo. E é aí que entra o fator complicador desse sinal: a importância da linguagem corporal é medida pela exceção. Se, em um grupo, ele tem esses gestos em relação a todo mundo, ignore o que eu disse até aqui e analise os próximos passos. Deixo isso claro porque ser carinhoso também pode ser um traço de personalidade. Eu, por exemplo, sou assim. Se todo mundo que eu abraço achar que eu estou apaixonada, não me restarão amigos ou amigas.
Você já teve a impressão de que nenhuma conversa de vocês flui de verdade? Você costuma fazer perguntas e puxar assunto enquanto ele apenas responde ou retorna com um “e você?”. Nenhuma conversa irá fluir de verdade se a outra pessoa não tiver interesse suficiente para fazer com que isso aconteça. Já pode ativar alerta vermelho de que ele não te ama se você notar que ele não te pergunta sobre a sua vida, os seus interesses, o que tem feito nos últimos dias. Conversas sempre travadas podem, sim, ser sinal de timidez. Mas não se iluda: em geral, são o resultado da falta de reciprocidade de um dos lados.
Já falei sobre isso mais de uma vez. Não existe falta de tempo que dure para sempre. Se sempre é muito difícil de vocês se verem, se ele demora dias para responder suas mensagens, se, mesmo quando se encontram, é sempre com tempo contadinho porque ele tem outro programa depois… Provavelmente, ele não te ama. Isso não quer dizer que ele não goste de você – longe disso! -, mas a intensidade da paixão se mede facilmente pelo tanto de tempo que a pessoa consegue reservar para você. Afinal, tempo é um bem precioso e complicado em meio à correria da rotina.
4. É sempre você
É sempre você que inicia as conversas, é sempre você que abre a exceção e topa ir num rolê pertinho da casa dele, é sempre você que puxa assunto depois de a conversa morrer. Reciprocidade é muito, muito importante na hora de desvendar o mistério e descobrir se ele não te ama. Fique ligadinha!
5. Sozinhos? Jamais!
Vocês nunca saem sozinhos, seja porque “não há tempo”, seja porque ele sempre sugere que chamem uma terceira (e uma quarta, uma quinta…) pessoa para ir junto. Desconfie.
6. Ele não te elogia nunca
Elogios nem sempre são flertes – ainda bem. Mas são, sem dúvidas, grandes armas na hora da paquera. Isso porque, além de sinais de apreciação, indicam uma admiração dele em relação a você. Não precisam ser elogios diretos ou românticos. Comentários bons sobre o seu jeito de falar, de escrever, algum sinal de nascença, um projeto que desenvolveu ou até o novo corte de cabelo servem. E, lembre-se: sempre que vir algo lindo em alguém, elogie.
7. Memória ruim
Sim, tem gente que simplesmente é esquecida e tem gente que, como eu, tem uma memória bem boa. Mas esse item não é exatamente um termômetro da memória e, sim, do quanto ele se importa com os momentos de vocês. Provavelmente, ele não te ama se você precisa sempre repetir coisas que já falou sobre você ou que vocês já passaram juntos. A sua comida favorita, o seu tipo de música preferido, um comportamento que você odeia, um lugar que vocês costumam ir sempre, onde você nasceu, uma série que veem em comum e em qual bairro você mora, por exemplo. Isso porque esquecer com frequência de situações e conversas geralmente reflete uma desatenção ou mesmo desinteresse em coisas que você prestou muita atenção.
8. Ele quer seus conselhos amorosos
Algumas exceções existem, mas, em geral, se um cara te procura para saber como se comportar como outra moça, ele não te ama. Afinal, o comportamento indica que ele te enxerga como amiga e nem pensa que isso pode te afastar dele romanticamente. E homem não é burro, então, se nem passa pela cabeça dele a possibilidade de estragar as chances, é porque os sentimentos não passam também pelo coração.
9. Olho no olho
Preste atenção no jeito que ele te olha. Você pega ele olhando para você mesmo quando não estão conversando? Quando estão conversando, ele olha nos seus olhos? Vez ou outra, já desviou o olhar e encarou os seus lábios, mesmo que por alguns instantes? Se estão juntos, ele foca o olhar em você e não no relógio, no celular ou nos arredores? O jeito que ele te olha revela muito (mesmo!) sobre o que ele sente.
10. Ele não parece te amar
Por mais subjetivo que seja esse item, ele é o mais importante de todos. Isso porque nem tudo o que parece é (mas geralmente é, sim). Em outras palavras, se ele não parece te amar, provavelmente ele não te ama mesmo. As pessoas amam de diferentes maneiras e demonstram das mais distintas formas, mas é raro que alguém ame outra pessoa sem dar pistas, como falar com ela com frequência, querer ficar perto, olhá-la nos olhos ou dizer coisas que não diria a outras pessoas. Sim, existem pessoas muito tímidas, mas mesmo elas deixam rastros. Podem ser: ficar vermelho quando está ao seu lado, ser mais direto nas mensagens (já que pessoalmente é mais difícil para quem é tímido), fazer pequenas surpresas e manter mãos e joelhos encostados em você, ainda que não pegue efetivamente a sua mão.
Clique aqui para mais posts da categoria “Sentir” do Blog Declara.
Psiu, me acompanhe nas redes sociais, sim?
Instagram, Facebook, Pinterest.