☀️ Especial de Dia da Mulher: 10 blogs femininos incríveis ☀️
Chegou o Dia da Mulher, mais uma oportunidade para celebrar as mulheres e lembrar àquelas que nos inspiram que, ei, cês são maravilindas. Como blogueira, poucas mulheres me inspiram tão diretamente quanto outras blogueiras, certo? Aqui vai uma listinha com dez blogs femininos e de brasileiras que eu acompanho, amo e acho que vocês deveriam conhecer também. Em agosto, fiz um post parecido comemorando o Blog Day, então se alguém quiser mais 6 indicações de blogs femininos nacionais bem bons para acompanhar, leia lá.
Começo pelo Não me mande flores, de Camila Faria, porque é a única indicação que também aparece no post do Blog Day. O blog é extremamente fofo, cheio de posts curtinhos com fotos bem lindas de achados, indicações de filmes e resenhas de produtos de beleza. Quando eu abro o Não me mande flores, me sinto imediatamente chegando para tomar um chá em plena tarde de primavera numa mesinha cercada por um jardim florido. Taí, acho que descrevi bem.
Um post queridinho: Queridinhos de Beleza – Fevereiro de 2016.
O Te amo, porra é o meu blog favorito, simples assim. Sou apaixonada pelas it-bloggers Karol Pinheiro, Camila Coelho e Camila Coutinho, mas acompanho as três bem mais pelo Youtube e pelo insta do que pelo blog. Blog, blog mesmo, é o Te amo, porra. Acompanho Patrícia há uns bons 6 anos e a amo desde então. Xô ver se resumo pra vocês de um jeito rápido: Patrícia fala sobre tudo nessa vida e é MUITO engraçada. Tão engraçada que eu leio todos os posts que ela faz sobre realities aos quais nunca assisti e nem pretendo, até porque não preciso: nenhum reality vai ser tão engraçado ou interessante quanto o post de Patrícia sobre ele. Eu já ri de chorar com o Te amo, porra e acho que todo mundo deveria conhecer, pois é +qd+. Ah! E, não contente com o fato de ser engraçada demais, Patrícia também emociona, empodera, reflete. Maravilhosa.
Posts para amar: Obama, o maior comunista de todos os tempos; A vingança é um prato que o outro come em pé; Maria Bethânia, mulher da minha vida e tantos outros.
É o blog de Paty, uma paulistana que ama cinema, literatura e vive fazendo umas reflexões muito legais sobre o cotidiano e a vida em geral. Paty tem um jeito de escrever que me aquece o coração: ela consegue falar sobre a própria vida e se conectar com quem lê ao mesmo tempo. Além disso, ainda tira belas fotos e ama Harry Potter – mas não mais do que eu, é claro.
Um post para ler: Sobre vulnerabilidades, amor próprio e relacionamentos abusivos.
Para quem se interessar em ler sobre relacionamentos abusivos, já escrevi sobre o tema aqui: O conto do amor maldoso.
Sabe quando cê entra num blog e sente que você e a blogueira nasceram pra ser super amigas? É o que sinto sobre Lu, do Miniature Disasters. Ela estuda na mesma faculdade em que acabei de me formar, gosta de muitas coisas que eu amo e escreve muito, muito bem. Eu costumo acessar blogs e pular posts que não me interessam sem nem tentar, mas, no blog de Lu, eu sei que ela vai escrever algo bem massa sobre pretty much qualquer coisa.
Um post para conhecer: “We teach girls…”
O Gulab é escrito por Natalia e Flavia e é aquele blog que te faz salivar o tempo inteiro. Essas duas estão sempre comendo impressionantemente bem, viajando por aí e pitacando sobre tudo. Entro no Gulab pra ficar babando nas fotos incríveis de comidas mais incríveis ainda e para ver dicas gastronômicas de destinos.
Post para desejar: 10 docerias no Rio que você precisa conhecer.
Thay é uma veterana no mundo dos blogs femininos, mas não perdeu nada daquele gostinho de blog pessoal, de blog feito com carinho, sabe? Ela vive participando de desafios e projetos de blogagem, fazendo listas fofas e escrevendo resenhas literárias. Um amor de blogueira, um amor de blog.
Um post para ler: Em defesa de Dean Forester (e outras divagações).
Um dos blogs mais bonitos que já vi, o Tudo Orna é de três irmãs curitibanas que são lindas, divas e têm um bom gosto irretocável. Bárbara, Julia e Débora são um trio que parece saído direto das telas de cinema. Como se não bastasse, são incrivelmente fofas. Assim como todas as blogueiras mais famosinhas, acompanho as irmãs Alcântara muito mais no Instagram e no Youtube, mas vez ou outra ainda entro no blog pra conferir as as fotos lindas de viver, as dicas de decoração e os looks incríveis.
Um post para achar lindo: Casamento Fer e Dê – Os noivos.
Outro blog lindo de viver e que acompanho mais pelo insta do que pelo blog em si. Jess é tão fofa, tão fofa, que se fosse uma comida, seria um quindim (e eu amo quindins). Adoro especialmente os seus posts de look e as listas com favoritos.
Um post para encher a wishlist: Onde comprar acessórios delicados e minimalistas.
Glai é uma pessoa bem massa e tem um blog bem massa. O Beijo da Glai fala principalmente sobre ser gorda nessa sociedade gordofóbica, moda e empoderamento para gordas, de um jeito que só Glainá saberia fazer. Além disso, as maquiagens dela são impecáveis e ela tem um senso de humor que já me fez rir algumas vezes – e olhe que eu não sou de rir assim.
Um post para entender: Quem é gorda de verdade?
Eu sempre busco blogueiras fora do padrão – negras, gordas, mestiças – porque eu mesma não sou padrão. Sou alta demais, pareço uma ampulheta acentuada (30-35cm+ de diferença da cintura pro quadrilzão), tenho pernas muito grossas, além da pele morena e dos traços meio indianos. Pois bem. Foi por isso que me interessei pelo blog de Kalli, que é uma pessoa bem legal e também escreve bastante sobre empoderamento e moda para gordas. Kalli é daquele tipo de pessoa de quem cê gosta sem nem conhecer e que, quanto mais conhece, mais gosta, sabe? Além disso, é super engajada em melhorar o mundo ao seu redor e denunciar o que não acha certo. Acho massa.
Um post para se engajar: FAQ sobre Gordofobia – Por voz das gordas.
Vlogueira extra:
Eu teria colocado Nátaly Neri na lista oficial de blogs femininos incríveis facilmente se ela tivesse um blog, mas não tem. Ela tem um canal e ele é ótimo. Nátaly é muito fofa, muito linda e muito empoderada. Quando a vi pela primeira vez, pensei “nossa, essa é uma das mulheres mais bonitas (por dentro e por fora) que eu já vi” e continuo pensando isso todas as vezes que assisto a algum vídeo do Afros e Afins. Ela explica de um jeito muito gostoso de ouvir assuntos que não são nada gostosos, como machismo e racismo.
Um post para aprender: Colorismo, ser negro e os 3 mitos da mulher negra.
E aí, quais desses vocês conhecem? Qual deveria estar na lista?
Para mais um blog feminino maravilindo (rs), me acompanhe nas redes!
Instagram, Facebook, Pinterest.