O que mulheres empreenderem muda, de fato, nas vidas de quem consome? Conversando, descobrimos que tudo. Só quando elas têm a oportunidade de criarem seus negócios, começam a trazer soluções inteligentes, tirar assuntos e produtos do tabu e gerar identificação. No segundo episódio da série O Futuro é Delas, ouvimos a criadora de conteúdo e futurologista Clara Fagundes, e as empreendedoras Luana Lumertz, da Egalité Sex Shop (dedicada à saúde sexual de mulheres), e a Martina Ferreira da Silva, da Fluxo (marca de calcinhas absorventes).
Afinal de contas, quem pensaria na nossa forma de ver o mundo, no nosso prazer e na nossa menstruação se mulheres não empreendessem?
Pós-graduada na USP e doutoranda em Media & Cultural Studies no Reino Unido, Clara Fagundes é pesquisadora e estrategista, especializada em futuros, gênero, mídia e cultura.
Em 2021, Clara foi selecionada como Beta Creator pelo Google e pelo prêmio nacional “Mindshifters” como uma das dez profissionais mais inovadoras do Brasil. Nas redes sociais, democratiza conhecimento acadêmico e educa dezenas de milhares de pessoas para a criação de futuros melhores.
Após 8 anos mapeando tendências para clientes como AMBEV, Grendene, Vivo e Natura, lançou a Escola do Futuro Para Mulheres.